A partir desta quinta-feira, 21 de novembro, AgFeed e CNN Money atuarão juntas para dar ainda mais visibilidade à cobertura do agronegócio brasileiro.

As duas plataformas acabam de firmar uma parceria editorial, que incluirá o fornecimento mútuo de conteúdos sobre os temas mais relevantes do setor e a participação de jornalistas do AgFeed na programação diária do canal especializado em notícias econômicas lançado no início do mês pela CNN Brasil.

“A associação de CNN Money e AgFeed contribuirá para oferecermos um ecossistema cada vez mais sofisticado de informações para tomadores de decisão a respeito de um setor da maior importância para a economia brasileira”, afirma Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

Com a parceria, o AgFeed passará a contar com uma coluna diária com as principais informações sobre o setor no “Morning Call”, telejornal exibido de segunda à sexta a partir das 7h.

Com esse espaço, o AgFeed amplia o alcance de sua plataforma, lançada em maio de 2023 e que rapidamente se tornou um dos mais influentes canais de informação sobre o agronegócio brasileiro.

Com linguagem moderna, a plataforma digital foi desenvolvida para conectar os líderes das principais cadeias produtivas do campo e do mercado de capitais através da cobertura diária dos grandes negócios e investimentos, além da tecnologia e do universo ESG ligados ao setor.

Com uma equipe de jornalistas com vasta experiência no agro, em finanças e no universo AgTech, logo em seu primeiro ano foi finalista do prêmio Mais Admirados da Imprensa do Agronegócio.

“O agronegócio é o maior negócio do Brasil e precisa cada vez mais ser reconhecido como tal. A parceria com a CNN Brasil certamente nos permitirá amplificar a repercussão dos principais fatos do setor, que têm impactos globais, unindo nossa produção especializada de conteúdos sobre o agro com a força da maior marca de jornalismo do mundo”, afirma Luiz Fernando Sá, sócio e diretor editorial do AgFeed.

O canal CNN Money conta com 12 horas de programação ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior, desde a abertura até o fechamento das bolsas de valores, com alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país.

Além disso, índices importantes para o mundo financeiro são disponibilizados ao público durante 24 horas diárias por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa. Está disponível para assinantes de grandes operadoras de TV e streaming: Claro, Vivo Play, Associadas NEO, além de Samsung TV Plus (2043), SKY+ e canal no YouTube.

O novo canal reforça a estratégia da CNN Brasil, que atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts.

A CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente. Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

A nova parceria soma-se a outra associação já firmada entre CNN Brasil e NeoFeed, grupo que está entre os sócios do AgFeed. “O AgFeed traz o DNA do NeoFeed, com uma ampla cobertura de economia, negócios, finanças e inovação, mas com o olhar 100% voltado para o agronegócio, o setor que move o Brasil”, diz o jornalista Carlos Sambrana, sócio do AgFeed e do NeoFeed e apresentador do programa “É Negócio” na CNN Brasil.