A rede de varejo de insumos agrícolas Lavoro anunciou nesta quarta-feira, 27 de dezembro, a conclusão da aquisição de mais uma empresa. A partir de agora, as 10 lojas da Coram, fundada em 1973 por Cesar Luiz Mendonça e com sede em Ituverava, no interior de São Paulo, passam a fazer parte do grupo, que já soma mais de 220 unidades em todo o país.
O anúncio foi feito através de comunicado à bolsa americana Nasdaq, onde a Lavoro tem suas ações negociadas. Com a aquisição, segundo o comunicado, a empresa “reforça significativamente as operações em São Paulo, Minas gerais e Goiás, e impulsiona sua exposição junto ao segmento de cana-de-açúcar”.
“Esperamos que a combinação com a Lavoro traga valor adicional à base de clientes existente da Coram, com a expansão do seu portfólio de produtos e adição de novos serviços de valor agregado”, afirmou Ruy Cunha, CEO da Lavoro, na nota. Os valores da transação não foram divulgados.
As duas empresas haviam celebrado em setembro uma intenção de compra e desde então vieram avançando nas negociações, concluídas apenas nos últimos dias. A Coram tem 50 funcionários e possui em carteira cerca de 1,2 mil clientes ativos.
Eles serão somados a mais de 74 mil clientes da Lavoro, atendidos por mais de 1 mil representantes de vendas e 220 lojas, segundo Relatório de Sustentabilidade divulgado pela empresa na terça-feira.
Segundo o documento, no ciclo 2022/20223, sete diferentes empresas foram incorporadas pelo Grupo Lavoro, adicionando 25 lojas à plataforma.
“Nós alcançamos a marca de 36 empresas no grupo. Durante essa safra, duas novas empresas entraram para nosso portfólio, a Referência Agroinsumos e a Cromo Química. Além disso, abrimos nossa maior loja na América Latina, em Sorriso (MT). Foi um ciclo de grandes conquistas, e temos grandes planos para os próximos também”, destacou Cunha no relatório, que, com a nova aquisição, ficou desatualizado em poucas horas.;