A gaúcha 3tentos promoveu mudanças na sua diretoria. Durante a assembleia geral realizada na tarde de terça-feira, 22 de abril, a companhia fez uma pequena dança das cadeiras nos cargos de CEO e na presidência do conselho de administração, mas manteve tudo dentro da estrutura da família Dumoncel.
O então CEO, diretor de relações com investidores e vice-presidente do conselho de administração, Luiz Osório Dumoncel, deixa os três cargos, e assume a partir de agora como vice-presidente executivo da 3tentos e também como presidente do conselho.
No seu lugar no posto máximo da companhia assume seu irmão, João Marcelo Dumoncel. O novo CEO era COO da empresa e também ocupava o posto de presidente do conselho de administração.
O novo COO será Luiz Augusto Utzig Dumoncel, que entrou na companhia por meio do programa de trainee para sucessores da 3tentos em 2014. De lá pra cá, foi gerente de fertilizantes da empresa de 2017 a 2020, e posteriormente ocupou o cargo de diretor de commodities.
Ao mesmo tempo, João Marcelo Dumoncel será o vice-presidente do conselho de administração e novo diretor de relações com investidores.
Por mais que haja mudanças nos nomes que lideram a companhia que completou 30 anos neste ano, a troca nas cadeiras mantém os dois fundadores e o grupo de controle nas mesmas posições de liderança. Hoje, a família Dumoncel possui cerca de 75% da companhia.
Para Gabriel Barra, analista do Citi, as mudanças não mudam a tese de investimento na empresa. Ele considera que tanto João Marcelo quanto Luiz Osório possuem “ampla experiência no setor de agronegócio”.
O Citi recomenda a compra das ações da 3tentos para seus clientes, prevendo uma valorização de mais de 7% no papel até o final do ano.
A empresa da família Dumoncel encerrou 2025 com um faturamento de R$ 12,8 bilhões, alta de 42,5% na comparação com o ano anterior. No lucro líquido, o resultado do ano foi de R$ 756,4 milhões, um crescimento de 31,8%.