A SLC Agrícola, um dos maiores grupos produtores de grãos do País – e o maior com capital aberto na BR – informou na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, à Comissão de Valores Mobiliários que a família Scheffer, sócios do Grupo Scheffer, passou a deter mais de 5% de seu capital.

No comunicado, a SLC reproduz comunicação recebida de Gulherme Mognon Scheffer, diretor financeiro e comercial do grupo Scheffer, informando que, “objetivando investimento”, um grupo de quatro pessoas físicas – ele, Elizeu Zulmar Maggi Scheffer, Carolina Mognon Scheffer e Gyslaine Rafaela Scheffer – “adquiriram conjuntamente participação societária” na companhia agrícola.

Segundo o documento, com a compra, o grupo passa a deter mais de 23,7 milhões de ações ordinárias da SLC Agrícola, o equivalente a 5,366% do capital da empresa.

Fundador do Scheffer, Elizeu é um dos grandes nomes do agronegócio do Mato Grosso. Primo de Blairo Maggi, da Amaggi, e de Eraí Maggi, do grupo Bom Futuro, seu grupo cultiva hoje mais de 215 mil hectares, incluindo duas safras anuais, com faturamento estimado em R$ 1,7 bilhão.

Cerca de 35% da plantada é própria. A produção da Scheffer (safra 2022/2023) é de 413 mil toneladas de soja, 200 mil toneladas de milho e 97 mil toneladas de algodão. Na pecuária, cria cerca de 16 mil cabeças/ano no gado de corte.

Nos últimos anos, liderado por Guilherme, o Scheffer tem investido prioritariamente em agricultura regenerativa.