Os últimos meses têm sido movimentados na AgroGalaxy, com a empresa trazendo de volta ao comando o ex e atual CEO, Welles Pascoal. Agora, outro cargo estratégico, o de diretor Financeiro e de Relações com Investidores, também passa por mudanças.

Nesta segunda-feira, 31, a companhia anunciou o pedido de renúncia de Maurício Puliti, que foi remanejado para o Conselho de Administração no lugar do próprio Pascoal, que deixou sua cadeira no colegiado.

Para assumir a diretoria Financeira e de RI, a AgroGalaxy foi buscar Eron Martins, profissional que tem quase 30 anos de experiência em empresas do agronegócio e também nas indústrias de vidro e metalurgia.

Martins assume o cargo no dia 7 de agosto. Em princípio, seu mandato vai até o dia 23 de dezembro deste ano, assim como o restante da diretoria.

Até lá, Felipe Neufeld, que hoje é diretor sem designação específica, vai comandar a área de Relações com Investidores.

A carreira mais longeva de Martins foi no Grupo Saint-Gobain, indústria de embalagens de vidro, onde ficou por 22 anos. Lá, ele exerceu o cargo de CFO para a América Latina.

Desde julho de 2020, Martins era executivo de outra empresa do ramo de vidros, a Nadir Figueiredo, onde liderava as áreas Financeira, de Relações com Investidores, Recursos Humanos e Tecnologia.

Entre estas duas experiências, Eron Martins teve sua atuação no agronegócio. Durante dois anos, entre 2014 e 2016, foi CFO da Agrex Brasil, empresa de comercialização do grupo japonês Mitsubishi.

Depois, passou quase um ano e meio na Adama, de defensivos agrícolas, entre 2016 e 2018. De lá, foi para a Lavoro, importante grupo varejista de insumos agrícolas da América Latina, onde Eron Martins ficou por dois anos e meio, sempre como CFO.

Em entrevista recente ao AgFeed, o CEO Welles Pascoal, falou sobre o aumento da inadimplência e sobre os problemas enfrentados pela empresa, prometendo "colocar a casa em ordem".