O grupo AgroGalaxy comunicou ao mercado no final da tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, que vai adiar por mais um mês a divulgação de seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2024.
É a segunda vez que a companhia pede mais tempo para concluir as demonstrações, as primeiras desde que entrou com o pedido de recuperação judicial, em 18 de setembro passado.
Em comunicado publicado em 1º de novembro passado, a companhia havia previsto publicar as informações trimestrais até a próxima quinta-feira, 19 de dezembro. Agora, a nova data agendada é 20 de janeiro de 2025.
“Este adiamento decorre exclusivamente do processo de reestruturação interna realizado pela companhia, especialmente nos últimos dois meses após o pedido de recuperação judicial, em que houve a redução da força de trabalho dedicada aos trabalhos de coleta e consolidação dos dados financeiros, além do aumento substancial da demanda da auditoria independente”, informa o AgroGalaxy em nota enviada à CVM.
Entre as mudanças ocorridas nos últimos meses está a chegada do executivo Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld ao grupo, para ocupar as posições de diretor financeiro e de relações com investidores.
Elas eram acumuladas pelo CEO, Eron Martins, desde a reunião do Conselho de Administração da empresa realizada em 17 de setembro, em que houve a renúncia do antigo CEO, Axel Laoburt, e de cinco conselheiros do grupo, por discordarem do pedido de RJ.
Sundfeld assumiu os cargos há apenas uma semana e, como CFO, já seria o responsável pelas informações contidas no balanço.
Sundfeld é um profissional experiente, com passagens como executivo e conselheiro de empresas como Cantagalo General Grains, COFCO International, ADM, Grupo Fischer, J.Macedo, Santher, Ammo Varejo, Rabobank e Fertilizantes Heringer.
Segundo a empresa, o prazo extra “permitirá o tempo necessário para atender a todos os requisitos técnicos de registros e divulgação requeridos no atual cenário da companhia, bem como atender de forma satisfatória às exigências adicionais da auditoria externa, garantindo, assim, que os dados sejam apresentados de maneira detalhada e precisa”.